Nova edição é dedicada à análise dos objetivos e metas propostos no Projeto de Lei n.º 2.614/2024, que institui o novo Plano Nacional de Educação. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira, 8 de outubro, o volume 11 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais.

A publicação é voltada a gestores das esferas federal, estadual e municipal, parlamentares, entidades da sociedade civil, pesquisadores, técnicos, profissionais da educação e à sociedade em geral, como subsídio às discussões sobre o Novo PNE.

Os estudos abordam os objetivos e metas previstos no Projeto de Lei n.º 2.614/2024, que propõe o novo PNE, considerando sua formulação, possíveis indicadores e as bases de dados disponíveis e necessárias ao processo de monitoramento.

As análises apresentadas resultam do trabalho contínuo do Inep no acompanhamento do PNE ao longo do decênio 2014–2024, prorrogado até 31 de dezembro de 2025 pela Lei n.º 14.934/2024.

Com o objetivo de contribuir para o debate em andamento no Congresso Nacional e na sociedade, os artigos estão disponíveis na página do Inep.


Acesse o volume 11 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais


Assessoria de Comunicação Social do Inep

* Matéria publicada no site do INEP em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/estudos-educacionais/inep-publica-volume-11-dos-cadernos-de-estudos-e-pesquisas